www.viaorganica.com.br

  CALDA SULFOCÁLCICA

CALDA SULFOCÁLCICA -  Um novo produto acha-se agora à disposição dos nossos agricultores, principalmente daqueles que desejam uma agricultura mais saudável, mais ecológica. É um fertilizante que além de nutrir, pelos seus componentes, tem efeito estimulador da próteossíntese (promotor da formação de proteínas) das plantas.

 

A Calda Sulfocálcica é um fertilizante foliar, fornecedor de cálcio e enxofre para as plantas, tendo o objetivo de nutrir de forma equilibrada, de forma que a planta seja forte e resistente aos fatores adversos.

(POSSUI AS MELHORES CARACTERÍSTICAS DA CALDA SULFOCÁLCICA)

 

CARACTERÍSTICAS

A calda Sulfocálcica é um produto fertilizante á base de elementos nutricionais, com 20% de enxofre e 9% de cálcio. Possui ação nutricional e fortalecedor da planta. É um fertilizante foliar substituto da antiga calda Sulfocálcica.

RECOMENDAÇÕES E DOSAGENS

Cultura/ Doença/ Concentração

" Maçã, pêra, pêssego, uva, pêssego, nectarina e figo (tratamento de inverno) Para erradicação de formas dormentes de diversos patógenos e insetos-pragas, como podridão parda, ácaros da ferrugem, cochonilha branca, musgos, li-quens e cicatrização de ferimentos de podas. Pulverizações da calda concentrada no tratamento de inverno 3,5o Beumê. Alternar a cada ano com a calda Bordalesa a 1%, podendo ser incluída um óleo mineral ou vegetal.

" Pêssego, nectarina, ameixa e outras fruteiras: Tratamentos no ciclo vegetativo para combate a ferrugens, ácaros e cochonilhas. Utilizar dosagens diluídas no verão 0,3 a 0,8 ºBeumê, testando nas condições locais e cultivares.

" Pera e Maçã: Para controle de sarna e monilínia (trata-mento de verão). Pulverizações diluídas, na concentração de 0,5o Beumê. Verificar a ocorrência de manchas em certas cultivares de maçã sensíveis ao enxofre em altas tempera-turas;

" Citros: Para controle de rubelose, fungos de revestimento e ácaros. Pulverizações com a concentração de 0,5 a 0,8o Beumê.

" Alho, cebola e feijão: Controle de ferrugem; oídio; antracnose; cochonilhas; tripes e ácaros em plantas frutíferas, ovicida (ovos de insetos) e repelência a insetos alados. Possui efeito fungicida secundário.

Assim, o emprego da calda Sulfocálcica está ligado, não só a uma alternativa econômica, como também à produção de alimentos mais saudáveis, pois todos os seus ingredientes são minerais naturais (cálcio e enxofre em dosagens balanceadas). A procura por alimentos saudáveis, sem agrotóxicos está cada vez maior e decorre, não de uma necessidade do produtor em termos de qualidade, mas, de imposição do mercado consumidor que, mesmo pagando mais caro, exige produtos isentos de resíduos químicos.


VEJA PORQUÊ SÃO IMPORTANTES OS NUTRIENTES CÁLCIO E ENXOFRE

Enxofre:
Nutriente essencial das proteínas promove o aproveitamento do nitrogênio, cada 9 partes de N, exige 1 parte de S. Estimula a formação de sementes e favorece o crescimento vigoroso das plantas.

Cálcio:
Elemento importante da parede celular, sendo fixado na planta dessa forma. O cálcio fortalece e dá resistência aos tecidos. O cálcio é fundamental também para a divisão foliar e ativação dos processos enzimáticos e atua como Ca 2+ nas membranas celulares. A sua falta como nutriente pode favorecer o surgimento de doenças fisiológicas como podridão apical no tomate, bitter pit em maçãs, etc.


CALDA SULFOCÁLCICA: UM FERTILIZANTE ALTERNATIVO PARA UMA PLANTA FORTE E SAUDÁVEL


RECOMENDAÇÕES:


      MAIORES INFORMAÇÕES E PEDIDOS:

        CALDA VIÇOSA - ANDRADAS-MG = Marco Antonio Pinto da Silva fone: (35) 84616014

      VENDA DIRETA DA FÁBRICA - PREÇOS ESPECIAIS PARA REVENDA E ATACADO

      Enviamos o produto para todo Brasil, embalagens de 5 - 20 - 200 litros